APRESENTAÇÃO

A Escola Conviver possui um projeto educacional voltado para o que há de mais atualizado nessa área.

Diariamente, o aluno é acompanhado e respeitado em sua individualidade, com a preocupação de que as propostas não sejam nem além nem aquém de sua capacidade, mas sempre desafiadoras.

Assim, com muito afeto e confiança, os alunos, desde o Maternalzinho, vão adquirindo segurança em sua capacidade expressiva, cognitiva, motora e emocional, com múltiplas oportunidades de desenvolver a criatividade, o interesse pela pesquisa e pela cultura, com um olhar plural para o seu entorno.

Dessa forma, diversas situações do dia a dia são articuladas para que os alunos sejam os agentes de sua própria aprendizagem, expondo ideias, ouvindo opiniões, enfrentando e buscando soluções para os problemas, trabalhando em equipe e compartilhando os saberes.

Nosso ambiente escolar é estrategicamente favorável à construção da cidadania, visando à disposição para o diálogo, para a reflexão, para a relação natural com as diferenças, para o respeito mútuo e para a preocupação socioambiental.

A educação para: o consumo consciente, a alimentação saudável e a diversidade são alguns temas que atravessam toda a escolaridade.

De acordo com a complexidade das demandas, gradativamente, os alunos vão sendo mais cobrados em relação à dedicação aos estudos.

A avaliação acontece durante todo o percurso de ensino, para que os professores possam reorganizar as propostas, de modo a favorecer as situações de aprendizagem. O aluno é atuante nesse processo, para que tenha consciência de sua caminhada como estudante.

Nesse contexto, o professor é considerado a peça principal dessa engrenagem complexa para a aquisição e a produção de conhecimentos. Há um investimento denso em qualificação, com estudos, cursos e reuniões para troca de vivências, bem como a busca pessoal.

Localização

A Escola Conviver, fundada em 1981, está localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva nº 161, no bairro de Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, Estado de Pernambuco.

Funciona em regime de horário integral nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 17h30 (almoço na Escola - opcional), terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 - da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

conviver

ESCOLA CONVIVER