ATIVIDADES ESPORTIVAS

Natação

A natação é uma atividade que vai desde o Maternalzinho até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos do Maternalzinho frequentam a piscina individualmente, onde acontecem atividades lúdicas e são encorajados à independência e desenvoltura no meio líquido. No Maternal I, são formados grupos de três crianças; no Maternal II, de quatro crianças.

Para a faixa etária de 4 a 5 anos, após um período de avaliação, respeitando o nível de cada aluno, são formados grupos de cinco crianças, reunidas por similaridade no desenvolvimento.

Nesta fase, trabalhamos a flutuação, a imersão, o salto e a pernada.

A partir dos 5 anos, as diversas modalidades de nado são exploradas. A modalidade crawl é a primeira a ser trabalhada, exercitando a pernada, com ou sem uso de prancha, visando aperfeiçoar a coordenação e a eficiência motriz. À medida em que avançam, os alunos vão sendo estimulados a exercitar as outras modalidades de nado - costas, peito e borboleta.

Nossas piscinas são tratadas com ionizador de cobre e prata + 0,5PPM de cloro, comprovadamente mais saudávéis do que as tratadas exclusivamente com cloro.

Natação 1

Natação 2

O futsal, iniciado no Jardim I, é vivenciado de forma lúdica.

Nessa fase todos os alunos participam das aulas visando o desenvolvimento motor, o gosto pela modalidade, a iniciação aos fundamentos e as regras básicas.

A partir do Jardim II, a criança deve escolher entre o Judô e o Futsal, quando além das capacidades coordenativas, continuam sendo trabalhados os fundamentos e regras, como também, pequenos jogos, sempre de forma lúdica e pedagógica.

Nessa modalidade, o aluno desenvolve os aspectos do esquema corporal, equilíbrio, coordenação motora, lateralidade e organização do corpo no espaço e tempo.

São realizados festivais internos com objetivo de estimular a prática do esporte, como também a socialização e o respeito entre as crianças.

Futsal 1

Judô

O Judô é oferecido pela Escola a partir do Jardim I com o objetivo de desenvolver a disciplina, o respeito, o autocontrole, a flexibilidade, o equilíbrio e a resistência física.

As aulas acontecem em um ambiente Dojô, onde são ensinados golpes, defesas e acrobacias, como também exercícios na trave e na corda.

Os alunos participam de festivais internos e fazem a mudança de faixa para o reconhecimento de sua evolução no esporte.

Judô 1

Xadrez

A prática do xadrez na Escola tem o objetivo de desenvolver as funções cognitivas, (abstração, memorização, raciocínio lógico, dedução, concentração, planejamento, organização) como também interação, responsabilidade e respeito pelo adversário.

Xadrez 1

Jogos Internos

A Escola realiza uma semana de Jogos Internos com competições de corrida, salto em distância, queimado e dos esportes praticados no dia a dia, tais como: Natação, Futebol, Ginástica Rítmica, Judô, Badminton e Xadrez. Participam os alunos do Jardim II até o 5º Ano.

Voleibol

Escolinha Voleibol

Oferecemos este esporte, duas vezes por semana, em horário extraescolar, para os alunos do 5º ano.

Badminton

Nas quartas e sextas-feiras, nos intervalos do almoço, a Escola oferece aulas de badminton.

Badminton