BIBLIOTECA

A biblioteca da Conviver é um espaço dividido em dois segmentos: o acervo dos adultos, destinado à pesquisa; e dos alunos, com obras de qualidade, renovadas permanentemente, visando atendê-los do Maternal ao 5º ano.

Nossa biblioteca oportuniza variadas experiências de leitura, continuadas ao longo dos anos, para que eles desenvolvam preferências e ela se transforme numa parte importante da vida de cada um.

O projeto de formação de leitores competentes integra-se aos projetos de sala de aula, através de indicações literárias, por níveis de competência leitora, objetivando uma leitura autônoma e prazerosa.

Desde o Maternalzinho, os alunos frequentam semanalmente a biblioteca, onde ouvem histórias e selecionam livros para serem lidos em sala de aula.

A partir do Jardim I, iniciam a retirada ou empréstimo de livros para serem lidos em casa, e o fazem livremente.